SELEÇÃO BRASILEIRA GOLEIA CHILE PELAS ELIMINATÓRIAS DA COPA 2026 COM SHOW DE LUIZ HENRIQUE
- jbcomunicacoes100
- 5 de set. de 2025
- 2 min de leitura

A Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti parece ter encontrado o caminho do gol e a seriedade necessária para representar o país, culminando em uma vitória elástica que agradou tanto à comissão técnica quanto aos torcedores. Qualquer outro técnico à frente da Canarinho talvez não tivesse a coragem de realizar o que Ancelotti executou na noite desta quinta-feira (4), no Maracanã. A convocação de doze jogadores novos e a participação efetiva da maioria deles em campo foi a amostra de um futebol simples, objetivo e sério. A recomposição defensiva sem a bola foi sensacional, demonstrando uma organização tática superior.

Aproveitando o baixo nível técnico exibido pela seleção chilena, o técnico italiano pôde testar o elenco com dois esquemas táticos distintos. No primeiro tempo, optou por um audacioso sistema com quatro atacantes: Estevão, Raphinha, João Pedro e Gabriel Martinelli. No segundo tempo, a entrada de Lucas Paquetá alterou o esquema para um 4-3-3, concedendo ao time maior solidez na distribuição de jogo e colocando à frente o garoto estreante Kaio Jorge. O futebol apresentado foi intenso, com ataques constantes em bloco e uma eficiente transição defensiva.

Ancelotti fez questão de destacar o impacto de Luiz Henrique, que entrou no segundo tempo e mudou o jogo. “Um jogador de talento, quando está fresco e outros cansados, muda a partida. É muito bom para a seleção ter esse tipo de jogador”, afirmou o técnico. Sua fala reforça a profundidade do banco e a confiança em novos talentos, um luxo que a equipe não usufruía há algum tempo. Notavelmente, o nome de Neymar sequer foi lembrado no estádio, talvez porque o astro, por dificuldade de adaptação tática e condições físicas, não se enquadraria naturalmente nesse modelo de jogo intenso e coletivo.

O técnico ainda comentou sobre o ambiente positivo dentro do grupo: “Vejo um ambiente muito positivo perto da gente. É um ambiente motivado, com jogadores que trabalham muito bem. Temos um bom vestiário, é muito bom. Agora estou muito confortável e tenho a confiança de que a equipe poderá fazer coisas muito boas”. As declarações de Ancelotti, somadas à atuação convincente da equipe, geram um otimismo renovado para os desafios futuros da Seleção Brasileira.
Por: João Bosco
Foto: Rafael Ribeiro/CBF








Comentários