top of page

GALO PERDE MAIS UMA E FICA PRÓXIMO DA ZONA DE REBAIXAMENTO

ree

O Atlético Mineiro voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, na noite deste domingo (24), no Morumbis. A derrota acendeu ainda mais o alerta para o clube mineiro, que vive um momento conturbado na competição e segue se distanciando da parte de cima da tabela.

Pensando no clássico decisivo contra o Cruzeiro, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (27), na Arena MRV, o técnico atleticano optou por escalar um time misto. O São Paulo, que também poupou alguns titulares, soube aproveitar melhor as oportunidades e, empurrado por sua torcida, garantiu os três pontos.

O Tricolor abriu o placar ainda no primeiro tempo com Pablo Maia, em uma jogada bem trabalhada pelo meio-campo. Na etapa final, Gonzalo Tapia ampliou para 2 a 0, decretando a vitória paulista. O Galo, por sua vez, mostrou novamente um futebol apático, com pouca criatividade ofensiva e falhas de marcação que têm se repetido ao longo do campeonato.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 32 pontos e subiu para a 7ª colocação, se aproximando do G-6. Já o Atlético caiu para a 12ª posição, somando apenas 24 pontos em 19 jogos, o que representa um aproveitamento de 42%. Para um clube que possui uma das folhas salariais mais altas do futebol brasileiro, o desempenho é considerado muito aquém do esperado e aumenta a pressão sobre diretoria, comissão técnica e jogadores.

Por: João Bosco

Foto: Ascom/São Paulo

Comentários


bottom of page