top of page

ATITUDE DE FERNANDO DINIZ COM RAYAN NO JOGO CONTRA O CORINTHIANS É INACEITÁVEL

ree

O Vasco da Gama perdeu mais uma pelo Campeonato Brasileiro, desta vez para o Corinthians, na tarde deste domingo (24), em São Januário, por 3 a 2. Ninguém gosta de perder, isso é natural, mas a atitude de Fernando Diniz foi muito pior que a derrota. Não se trata um companheiro de trabalho da forma que Diniz se dirigiu a Rayan. É simplesmente inaceitável.

A leitura labial foi feita e divulgada, expondo na íntegra a bronca ríspida do treinador:

ree

“Você subiu e não voltou. Você está fud**** o time. Só se for o cara, rapaz. Você não vai fechar (o meio), cara”.

E não parou por aí. Em seguida, continuou:

“Não, beleza. Você é lerdo para cara... Você tá fud... o time, você não subiu e você não voltou. Não é para fechar não, é para pressionar, tomar no c... Num tempo desse, você vai fazer gol de que? Você vai dar é contra-ataque!”

ree

Não, isso não é "paixão pelo jogo" ou "rigor tático". É um ataque pessoal, grosseiro e desrespeitoso, repleto de palavrões e humilhação. Um treinador, especialmente em um momento de alta pressão, deve ser o exemplo de liderança e controle. A função é corrigir o posicionamento, orientar a equipe e encontrar soluções, não destratar e insultar um jogador publicamente.

Esse tipo de conduta cria um ambiente de trabalho tóxico, mina a confiança dos atletas e passa uma imagem de completo descontrole. A derrota em campo dói, mas o estrago causado por esse nível de desrespeito pode ser muito mais profundo e duradouro. O clube e o futebol como um todo não precisam de exemplos assim.

Por: João Bosco

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco


Comentários


bottom of page