BRASIL VENCE A SÉTIMA SEGUIDA E CONFIRMA SEGUNDO LUGAR NA LIGA DAS NAÇÕES
- jbcomunicacoes100
- 11 de jul.
- 1 min de leitura

Pela Liga das Nações, a Seleção Brasileira de Vôlei Feminino conquistou mais uma importante vitória na manhã desta sexta-feira (11), ao superar a Polônia por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/21, 21/25 e 25/22, em Chiba, no Japão. A grande arma da equipe comandada por José Roberto Guimarães foi o bloqueio, com 16 pontos neste fundamento, sendo Gabi, Júlia Bergmann e Júlia Kudiess os principais destaques em quadra. Esta foi a sétima vitória consecutiva da equipe, consolidando a boa fase na competição.
Com a ausência da jovem Ana Cristina, que se lesionou no jogo anterior contra a França, a capitã Gabi assumiu o protagonismo ofensivo e liderou a equipe com segurança. Chamou a atenção o fato de a ponteira ter feito cinco pontos de bloqueio — marca inédita em sua trajetória na seleção. Júlia Bergmann brilhou com 20 pontos no ataque, e Júlia Kudiess se firmou como a maior bloqueadora da Liga das Nações até o momento, totalizando 47 bloqueios, seis deles na partida contra as polonesas.
A vitória garantiu ao Brasil a segunda colocação geral da fase classificatória, posição que já não pode mais ser ameaçada por Japão e Polônia. A seleção está atrás apenas da invicta Itália e segue confiante para o último compromisso desta fase, diante do Japão, neste domingo (13), às 7h30 (horário de Brasília). O desempenho sólido e o equilíbrio entre defesa e ataque reforçam o favoritismo do Brasil rumo à fase final da Liga das Nações, que será disputada na Polônia.
Por: João Bosco
Foto: Volleybol World/VNL










Comentários