Varginha recebe ação de educação no trânsito com simulador de acidentes e óculos de embriaguez simulada
- há 4 horas
- 1 min de leitura

A Praça do ET, em Varginha, foi palco de uma ação educativa de trânsito na manhã desta quinta-feira (12). A EPR estreou na região o simulador de capotamento de veículos, equipamento que reproduz situações reais de acidentes. Outro recurso de grande impacto foi o óculos 3D que simula os efeitos da embriaguez ao volante, demonstrando a lentidão dos reflexos e o aumento do risco de colisões.
A Prefeitura de Varginha participou da iniciativa com panfletagem realizada pela Divisão de Trânsito. O coordenador do setor, Gledston Cardoso, reforçou a importância da paciência e da prudência no trânsito. “Sair com antecedência evita estresse e pressa, e isso reflete diretamente na segurança viária”, destacou.
A Secretaria Municipal da Saúde (SEMUS) também esteve presente com o vacimóvel, aferição de pressão arterial, testes rápidos de HIV e distribuição de preservativos. O secretário da pasta, Heron Martins, alertou para o aumento de 100% no número de mortes no trânsito entre 2021 e 2025 — de 10 para 20 óbitos. “As vítimas impactam a família, o social e geram gastos públicos. Por isso, a saúde é parceira na promoção da vida”, afirmou.

A Guarda Civil Municipal participou da ação ao lado de representantes da EPR, Detran, Polícia Militar e Sest-Senat. O prefeito Leonardo Ciacci esteve presente e destacou a importância contínua de iniciativas voltadas à redução de acidentes. A programação teve início às 9h e foi encerrada ao meio-dia.








Comentários