VALDEMAR COSTA NETO SUGERE ROMEU ZEMA COMO VICE NA CHAPA DE FLÁVIO BOLSONARO
- jbcomunicacoes100
- há 2 horas
- 1 min de leitura

Na manhã desta quinta-feira (29), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou em entrevista ao jornal O Globo que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), poderá ser indicado a vice na chapa do pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro.

A declaração ocorreu em um contexto específico logo após a recente filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, no PSD. Este partido já havia anunciado que lançará um candidato próprio, embora ainda não tenha definido oficialmente um nome. Esse movimento político criou um novo cenário, incentivando a busca por outras alianças no campo de centro-direita.

Ao justificar a proposta, Valdemar Costa Neto defendeu a importância da união das forças políticas ainda no primeiro turno. "Zema seria um ótimo vice. O ideal é estarmos todos juntos no primeiro turno para vencermos as eleições. Vamos conversar com todos os partidos. Temos de trabalhar. O Flávio ainda vai ter muito trabalho", declarou o presidente do PL ao Jornal O Globo.

A possível indicação, portanto, surge como uma resposta estratégica à reconfiguração das alianças e representa uma tentativa de ampliar a base de apoio da pré-campanha de Flávio Bolsonaro, fortalecendo a chapa com um nome de expressão regional e com perfil técnico-administrativo.
Por: João Bosco








Comentários