PRESIDENTE DA CÂMARA DE VARGINHA É SOLTO APÓS PAGAR FIANÇA
- jbcomunicacoes100
- 3 de jan.
- 1 min de leitura

O vereador Marco Antonio de Souza, conhecido como "Marquinho da Cooperativa" e presidente da Câmara Municipal de Varginha, deixou o presídio na tarde desta sexta-feira (2), após ter sua liberdade provisória concedida pelo pagamento de uma fiança no valor de R$ 10 mil. A decisão foi tomada pelo Juiz Maurício Navarro Bandeira de Mello, que também determinou uma série de medidas cautelares para o parlamentar.

O parlamentar havia sido preso em flagrante na quinta-feira (1), após um acidente de trânsito no qual, supostamente, atropelou um jovem de 19 anos. Segundo as investigações iniciais, o vereador teria se evadido do local sem prestar socorro à vítima, além de estar dirigindo sob influência de álcool.

Em suas manifestações, o Ministério Público opinou pela concessão de liberdade provisória mediante o pagamento de fiança, enquanto a Defensoria Pública pleiteou a soltura sem qualquer custo financeiro. O magistrado, ao analisar o pedido de prisão preventiva, considerou que, apesar da gravidade da conduta de ter deixado a cena do acidente, não havia no momento elementos que justificassem a prisão cautelar, uma vez que os crimes imputados são de natureza culposa.

Como condições para sua liberdade, o vereador Marco Antonio de Souza deverá comparecer a todas as audiências quando intimado, cumprir rigorosamente as medidas cautelares impostas e manter seu endereço atualizado junto à Justiça. O alvará de soltura foi expedido logo após o pagamento da fiança, e o parlamentar deixou a unidade prisional por volta das 17 horas. O caso segue em investigação para apuração completa dos fatos.








Comentários