PELA FINAL FEMININA DO US OPEN, SABALENKA E ANISIMOVA SE ENFRENTAM NA TARDE DESTE SÁBADO (6)
- jbcomunicacoes100
- 6 de set. de 2025
- 1 min de leitura

A bielorrussa Aryna Sabalenka e a norte-americana Amanda Anisimova se enfrentam neste sábado (6), às 17h, pela decisão do título do US Open. Sabalenka corre atrás de seu segundo troféu consecutivo no torneio e do primeiro Grand Slam do ano, depois de ter ficado com o vice-campeonato no Australian Open e em Roland Garros. Sua campanha em Wimbledon foi interrompida na semifinal, justamente pela sua atual adversária, Anisimova.
Anisimova, de apenas 24 anos, vive o melhor momento de sua carreira. Atualmente ocupando a 9ª posição do ranking da WTA, ela chega à sua segunda final de Grand Slam consecutiva. Em sua última aparição em uma decisão maior, em Wimbledon, a norte-americana sofreu uma dura derrota para a polonesa Iga Swiątek por duplo 6/0. No entanto, demonstrou notável resiliência ao se recuperar dessa revés e eliminar a própria Swiątek nas quartas de final do US Open, conquistando uma vitória que impulsionou sua confiança para a final.
A partida promete ser um embasso repleto de emoção e equilíbrio, uma vez que ambas as tenistas possuem estilos de jogo muito similares, baseados em uma agressividade constante desde o fundo da quadra. O confronto de potentes golpes de direita e a capacidade de ambas de finalizar pontos na rede devem definir o ritmo do jogo. A expectativa é por um duelo intenso, onde fatores mentais, como a superação do recente trauma de Wimbledon por parte de Anisimova e a experiência de Sabalenka em finais de Grand Slam, poderão ser tão decisivos quanto o talento técnico.
Por: João Bosco
Foto: FFT, Simon Brutty/USTA








Comentários