PAI MORRE AFOGADO AO TENTAR SALVAR FILHA DE 13 ANOS EM CACHOEIRA NO SUL DE MINAS GERAIS
- jbcomunicacoes100
- há 1 dia
- 2 min de leitura

Ao tentar salvar a filha de 13 anos, que se desequilibrou e caiu na água, um pai de 55 anos não conseguiu retornar e morreu afogado em uma cachoeira no município de Passa Quatro, no Sul de Minas Gerais. O trágico acidente, ocorrido nesta sexta-feira (26), teve como cenário o conhecido Poço Paraíso, atrativo turístico da região. Apesar dos esforços, o corpo do homem só foi localizado e resgatado pelo Corpo de Bombeiros de São Lourenço (MG) no sábado (27), após horas de buscas.
A jovem, que deslizou para dentro do poço, foi prontamente retirada das águas por outros banhistas que presenciaram a cena e se mantinha consciente. Testemunhas relataram o ato heroico do pai, que, sem hesitar, mergulhou no local turbulento e de correnteza em um instintivo ato de proteção. O resgate da adolescente foi rápido, mas, infelizmente, não foi possível alcançar o homem a tempo. Seu corpo foi encontrado submerso a aproximadamente oito metros de profundidade, após uma operação complexa dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
O Poço Paraíso, conhecido por sua beleza natural, é frequentado por turistas e moradores locais, especialmente em finais de semana e períodos de calor. No entanto, o acidente serve como um trágico alerta sobre os perigos inerentes a cachoeiras e poços naturais, que muitas vezes escondem correntezas fortes, quedas bruscas de profundidade, pedras escorregadias e outros riscos. Autoridades locais reforçam a importância de se respeitar as sinalizações de perigo, evitar áreas não delimitadas para banho e nunca entrar na água após consumo de bebidas alcoólicas.
A tragência abalou a comunidade de Passa Quatro e região, gerando comoção nas redes sociais, onde internautas prestam homenagens ao pai que deu a própria vida pela filha. O caso, que ainda será investigado, evidencia o mais profundo e arriscado instinto de proteção familiar. A família recebe apoio de amigos e da prefeitura local, enquanto lamenta a perda irreparável.
Por: João Bosco
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação










Comentários