ASSASSINO DE VANESSA SE DIZ INDIFERENTE AO CRIME COMETIDO
- há 5 horas
- 1 min de leitura

Em um crime que chocou os moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a cidade de Juatuba registrou mais um caso brutal de feminicídio no dia 9 de fevereiro. A vítima foi a estudante de psicologia Vanessa Lara de Oliveira, de 23 anos, assassinada por estrangulamento dentro de um matagal. O principal suspeito, Ítalo Jefferson, de 43 anos, foi preso em flagrante horas após o crime, não resistindo à prisão, confessou a autoria do homicídio com requintes de crueldade.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Ítalo Jefferson foi localizado e detido em uma comunidade a cerca de 66 quilômetros de distância do local do crime, em Juatuba. Durante o interrogatório na delegacia, o suspeito detalhou que utilizou um cabo de telefone para cometer o assassinato e, de maneira estarrecedora, declarou não sentir nenhum arrependimento pelo ato. A frieza nas declarações deixou os agentes plantonistas surpresos e evidenciou um perfil de total desprezo pela vida da vítima e pela gravidade do crime cometido.

O feminicídio de Vanessa Lara de Oliveira reforça a urgência de políticas públicas efetivas de proteção à mulher e prevenção à violência doméstica em Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) ainda não divulgou dados atualizados sobre o número de casos na região metropolitana, mas entidades de defesa dos direitos das mulheres já cobram ações mais rigorosas. Enquanto isso, a comunidade de Juatuba se mobiliza para prestar homenagens à jovem estudante, e o agressor permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia que definirá os próximos passos do processo penal.








Comentários