top of page

PADRE PEDE QUE FIÉIS APOIADORES DO DEPUTADO NIKOLAS FERREIRA DEIXEM A IGREJA

  • há 4 dias
  • 1 min de leitura

O padre Flávio Frreira Alves, da Capela de São Sebastião, em Pingo D’água (MG), no Vale do Rio Doce, fez duras críticas ao deputado federal Nikolas Ferreira e pediu a retirada dos fiéis da igreja, neste domingo (8).

“Tem gente católica concordando com o Nikolas. Vou falar mais uma coisa grave: se você concorda com o Nikolas, que não quer que ‘dá’ o botijão de gás para o pobre, por favor, saia da igreja agora. Você não merece receber a Eucaristia”, afirmou o padre.

Vinte e nove deputados votaram contra o auxílio gás, e Nikolas foi um deles. Vários políticos criticaram o padre, chamando-o de “falso profeta”, e ainda afirmaram: o Nikolas é mais católico que o padre.

Nikolas não perdeu a oportunidade de responder ao padre: “Eu votei contra um projeto populista para poder colocar cabresto nas pessoas. A gente sabe que o governo de esquerda faz isso há 20 anos, dando migalhas para o povo para depois ter o voto deles. Não se trata de caridade, como a igreja faz; trata-se literalmente de assistencialismo para poder escravizar aquela pessoa”, afirmou.

A atitude do padre é criticável por transformar o púlpito, espaço sagrado destinado à pregação do Evangelho e à unidade da comunidade, em uma tribuna política partidária. Ao condicionar a recepção da Eucaristia – sacramento central da fé católica – a uma posição política específica, ele confunde doutrina religiosa com opinião legislativa, arriscando-se a instrumentalizar a fé para fins de embate ideológico. Isso fragiliza o sentido espiritual do culto e pode dividir a comunidade baseando-se em critérios que não são os da fé cristã.

Comentários


bottom of page