NIKOLAS FERREIRA CRITICA PGR POR PEDIDO DE CONDENAÇÃO DE BOLSONARO E CITA IMPUNIDADE NO CASO LUPI
- jbcomunicacoes100
- 16 de jul.
- 1 min de leitura

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se pronunciou de forma contundente nesta terça-feira (15) após a Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido de condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em sua declaração, o parlamentar fez uma crítica direta à PGR por, segundo ele, tratar de forma desigual casos envolvendo o ex-presidente e figuras do atual governo.
Nikolas destacou a rejeição da PGR ao pedido de investigação contra o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, apontado em denúncias de fraudes bilionárias no INSS. Para o deputado, a disparidade de tratamento evidencia parcialidade e motivação política. “A mesma PGR que arquivou investigação sobre fraudes no INSS agora pede 43 anos de prisão para Bolsonaro, por tentativa de golpe — sem armas, sem ordem, sem provas”, escreveu em suas redes.
Segundo o parecer final da Ação Penal nº 2.668, enviado ao STF pelo procurador-geral Paulo Gonet, Bolsonaro é apontado como líder de uma organização criminosa com o objetivo de atentar contra a ordem democrática. O caso reacende os debates políticos entre oposição e governo e evidencia o clima de polarização que continua marcando o cenário nacional. Nikolas, por sua vez, afirmou que a “justiça prefere se vingar de Bolsonaro e de toda a oposição”, finalizando com a frase: “Podem escrever o roteiro que quiserem, no final, a verdade prevalecerá.”
Por: João Bosco










Comentários