top of page

INSTALAÇÃO DA CPMI DO INSS É INEVITÁVEL


Mesmo priorizando a devolução dos valores da fraude do INSS que devem chegar aos R$ 6,3 bilhões, o governo não tem força para segurar o movimento congresista em favor da abertura de uma CPMI.

Para amenizar a fase contumaz da administração petista, parlamentares do governo tetam impetrar a culpa na administração anterior e sair pela tangente e evitar uma CPMI.


Segundo o Ministério Público, os valores descontados indevidamente entre 2018 e 2019, ainda no governo Michael Temer (MDB) e de Jair Bolsonaro (PL), são observadas uma escala bem menor que a fraude deflagrada pela Polícia Federal no governo petista.


O governo tem tentado de todas as maineiras evitar uma CPMI, mas vários parlamentares petistas ignoram o governo e também assinam a abertura da CPMI, inclusive, o líder do PT no senado, Rogério Carvalho, onde afirma que, a participação do partido na Comissão de Inquérito Parlamentar Mista tem o seu apoio.


O que não pode acontecer, é uma CPMI para promover palanques políticos e ou eleitoreiros, que não visem a transparência e a satisfação que os congressistas e senadores tem que dar ao povo brasileiro e responsabilizar os culpados.




Kommentit


bottom of page