top of page

Idosa cai em cisterna de cinco metros após solo ceder em quintal de Cambuquira

Uma idosa de aproximadamente 70 anos sofreu um acidente grave na tarde desta segunda-feira (2), em Cambuquira, Sul de Minas. Ela caiu em uma cisterna de cerca de cinco metros de profundidade, localizada no fundo do quintal de sua própria residência, após o solo de cimento que a recobria ceder repentinamente.

De acordo com o relato da vítima à equipe de resgate, o acidente aconteceu enquanto ela colhia hortelã no terreno. Sem qualquer aviso, o cimento que tampava a cisterna rachou e a "engoliu", fazendo-a despencar no interior do reservatório. A investigação no local revelou ainda a existência de uma outra escavação adjacente, com aproximadamente dez metros de profundidade, aumentando o risco potencial da queda.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate. Após retirar a senhora da cisterna, os militares a estabilizaram e a encaminharam ao Hospital São Sebastião, na cidade vizinha de Três Corações. Felizmente, os ferimentos foram considerados aparentemente superficiais.

Após o resgate, a Defesa Civil de Cambuquira compareceu ao local para realizar uma vistoria técnica. A área foi isolada para uma avaliação completa das condições do terreno e das estruturas, a fim de evitar novos acidentes. O caso alerta para os riscos de cisternas, poços e outras escavações antigas ou abandonadas em propriedades residenciais.

Comentários


bottom of page