FUTEBOL DE SUB-13 DA SEMEL CONQUISTA O BRONZE NA LIDARP EM JOGO ELEITRIZANTE utebol Sub13
- jbcomunicacoes100
- 22 de set. de 2025
- 2 min de leitura

Em uma partida repleta de emoção, a equipe Sub13 de Futebol da SEMEL de Varginha garantiu a medalha de bronze na LIDARP neste último sábado, 20/09. A disputa ocorreu no estádio “Bandolão”, em Poços de Caldas, onde o time varginhense enfrentou a equipe de Guaxupé. O confronto repetiu o cenário da categoria Sub15, e, mais uma vez, a vitória sorriu para Varginha, embora tenha sido conquistada com muita luta e suspense. Durante o primeiro tempo, a equipe demonstrou superioridade na posse de bola e um maior volume de finalizações, mas foi Guaxupé quem abriu o placar, aproveitando uma cobrança de falta.

Virada heroíca nos pênaltis coroa a persistência varginhense
A segunda etapa foi marcada por uma reação determinante de Varginha. Com modificações táticas, a equipe voltou com outro ímpeto, e o jogador Carlos Eduardo, entrando em campo, foi decisivo: não apenas marcou o gol de empate, como também catalisou as melhores jogadas ofensivas do time. Com o placar igualado no tempo regulamentar, a decisão foi para as penalidades máximas. Sob enorme pressão, os cinco atletas varginhenses – Davi Tana, Davi Batista, Kauã Barbosa, João Paulo e o próprio Carlos Eduardo – foram impecáveis, convertendo todas as suas cobranças. O goleiro Pedro Miguel, por sua vez, foi o herói da hora, defendendo uma cobrança adversária e assegurando a vitória por 5 a 3 nos pênaltis, após o 1x1 no tempo normal. Destaque também para o atacante Davi Luís Firmino, de apenas 12 anos, que foi o artilheiro da competição com impressionantes oito gols marcados.

Campanha sólida evidencia a força da base da SEMEL
A conquista do bronze foi o coroamento de uma campanha consistente e vitoriosa. Na fase de classificação, Varginha aplicou goleadas expressivas, como 5 a 0 em Serrania e 7 a 2 em Caldas, e venceu Campestre por 2 a 1. A única derrota na primeira fase foi para a forte equipe de Poços de Caldas, que se sagraria campeã. Na semifinal, uma partida dura contra Guaranésia (que ficou com a prata) terminou em 3 a 2 para as adversárias, levando Varginha à decisão do terceiro lugar. Lá, com muita garra, a equipe superou Guaxupé e subiu ao pódio.

Técnicos celebram aprendizado e agradecem apoio fundamental
Sob o comando dos técnicos Wendel de Oliveira e José Lourenço, as equipes de base da SEMEL seguem se desenvolvendo. “Foi uma excelente competição para todos os jovens participantes, a primeira para muitos garotos que sonham com o futebol. Coletivamente, a equipe de Varginha fez uma grande campanha, evoluindo em muitos aspectos. Os erros ocorridos serviram e servirão para um enorme aprendizado, e a medalha coroa o excelente trabalho que a prefeitura realiza com os jovens de toda a cidade no futebol de base”, avaliou a comissão técnica. A participação de Varginha na LIDARP conta com um apoio essencial de voluntários e da iniciativa privada, por meio de parceiros como Crabi, Auto Peças Joaquim Siqueira, Panificadora Floresta, Clínica Sentinela, Nova Fase Confecções, Sacolão Da Fartura, Adrenaline, Transversal Transportes Ltda, RR Seguros e IOT Varginha. A competição continua com a categoria Sub17, e a equipe de Varginha já tem novo desafio: enfrentará Muzambinho no próximo sábado, 27/09, às 9h30, no estádio “Nego Horácio”.
Por: João Bosco








Comentários