top of page

FLUMINENSE ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DO LATERAL GUILHERME ARANA


O Atlético Mineiro confirmou, nesta terça-feira, a venda do lateral-esquerdo Guilherme Arana ao Fluminense. O jogador, que deixa o clube mineiro após cinco temporadas, assinará um contrato válido por quatro anos com a equipe carioca, que já o aguarda no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos e a formalização do acordo.

A transação foi fechada por um valor estimado em R$ 32 milhões, montante idêntico ao que o Atlético pagou ao Sevilla, da Espanha, para adquirir os direitos econômicos do atleta em 2020. O Galo detinha 90% dos direitos federativos de Arana, que recebia um salário mensal próximo de R$ 680 mil. A negociação representa uma significativa movimentação financeira para o clube mineiro no início da temporada.

A saída de Arana ocorre em um momento em que seu futebol vinha sendo alvo de críticas de parte da torcida atleticana, especialmente após atuações consideradas abaixo do esperado na última temporada. Para ocupar sua vaga, o Atlético Mineiro já promoveu a contratação do lateral Juninho Capixaba, proveniente do Red Bull Bragantino, que deve ser anunciado em breve como reforço.

Com a mudança, Guilherme Arana encerra um ciclo de 203 jogos e 13 gols pelo Atlético, onde conquistou títulos como o Campeonato Brasileiro de 2021 e a Copa do Brasil de 2021. No Fluminense, ele será uma peça-chave para o técnico Fernando Diniz, buscando fortalecer o setor defensivo e ofensivo do time, que disputará competições de alto nível em 2026.

Por: João Bosco


Comentários


bottom of page