FAMILIARES SEPULTAM JOVENS EM GUAXUPÉ E GURANÉSIA (MG), DESAPARECIDOS EM SANTA CATARINA
- jbcomunicacoes100
- 6 de jan.
- 1 min de leitura

Os corpos dos quatro jovens mineiros que foram encontrados sem vida em Santa Catarina foram sepultados nesta segunda-feira, dia 5, em suas cidades de origem, em Minas Gerais. As cerimônias fúnebres, marcadas por profunda comoção, reuniram familiares, amigos e membros das comunidades de Guaxupé e Guaranésia, que se despediram em meio a um clima de dor e de insistentes pedidos por elucidação do caso.

Os jovens haviam se deslocado até Florianópolis com o objetivo de buscar oportunidades de trabalho e uma melhoria de vida. O desaparecimento deles, ocorrido há uma semana, gerou intensa mobilização nas redes sociais e por parte das autoridades até que a trágica descoberta de seus corpos interrompeu as buscas e confirmou os piores temores de todos.

Bruno Máximo da Silva e Daniel Luiz da Silveira, ambos com 28 anos, receberam sepultura na cidade de Guaxupé, no Sul de Minas. Já os mais jovens do grupo, Guilherme Macedo de Almeida, de 20 anos, e Pedro Henrique de Oliveira, de 19 anos, foram enterrados no município vizinho de Guaranésia.

Diante da brutalidade do ocorrido, familiares e amigos unem-se em um só coro para clamar por justiça e respostas. Eles exigem que as investigações, que estão a cargo da Polícia Civil de Santa Catarina em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais, sejam ágeis e rigorosas para identificar e punir os responsáveis por essa violência, buscando, ao menos, algum alento para o luto irreparável que tomou conta das duas comunidades.
Por: João Bosco








Comentários