top of page

DIRETOR DA UPA É AFASTADO POR SUPOSTO ASSÉDIO SEXUAL E AMEAÇA DE MORTE

O diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São João del Rei, na região do Campo das Vertentes (MG), foi afastado do cargo neste sábado (17). A medida foi tomada pela prefeitura local após uma médica da unidade tê-lo denunciado à Polícia Militar por assédio sexual e ameaça de morte. A denúncia foi registrada na última quinta-feira (15).

Conforme o relato da profissional, ela é vítima de assédios constantes desde outubro de 2025. Em sua queixa, afirma que, além das supostas propostas indecorosas, passou a sofrer ameaças de morte por parte do diretor. A prefeitura informou que instaurou um processo administrativo para apurar todos os fatos com rigor.

O afastamento imediato do gestor ocorreu não apenas em razão da denúncia individual, mas também após a manifestação coletiva de outros 30 médicos da UPA. Os profissionais relataram condutas inaceitáveis por parte do diretor, reforçando o clima de insatisfação e dando peso às acusações.

O caso segue agora em duas frentes: a apuração criminal, sob responsabilidade da Polícia Civil, e o processo administrativo disciplinar conduzido pelo município. A prefeitura de São João del Rei afirmou que não tolera esse tipo de conduta e que agiu com celeridade para garantir o andamento das investigações e a normalização do serviço na unidade de saúde.

Comentários


bottom of page