DERROTA EM CASA PARA O CORITIBA ACENDE ALERTA MÁXIMO E TORCIDA PEDE A SAÍDA DE TITE
- jbcomunicacoes100
- há 3 horas
- 2 min de leitura

O Cruzeiro sofreu uma dura derrota por 2 a 1 para o Coritiba, em pleno Mineirão, na noite desta quinta-feira (5), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A reviravolta sofrida no segundo tempo, após sair na frente com um golaço de Matheus Pereira, fez explodir a já contida insatisfação da torcida, que ecoou vaias e pedidos de "Fora Tite!" pelo estádio. O resultado coloca em xeque a permanência do técnico, que amarga um início de temporada decepcionante, com cinco derrotas e apenas três vitórias sob seu comando. A pressão por um desempenho à altura do investimento do elenco atinge seu ponto mais crítico.

A partida foi um microcosmo dos problemas crônicos da equipe na era Tite. Na fase ofensiva, o time demonstrou novamente sua ineficiência em finalizar as jogadas, criando boas oportunidades na etapa inicial, mas fracassando sistematicamente no momento decisivo. O belo gol solitário de Matheus Pereira, fruto de uma jogada individual, apenas mascara a falta de um sistema de finalização coletivo e eficiente. O problema mais grave, no entanto, se manifestou mais uma vez na retaguarda. A defesa, que foi a segunda menos vazada do Brasileirão em 2025 (31 gols), já sofreu 6 gols em apenas dois jogos em 2026, evidenciando uma fragilidade alarmante e uma aparente falta de organização tática.

Além dos números negativos, é a postura da equipe que gera as críticas mais contundentes. Apesar do elenco milionário – o terceiro mais valioso do país –, o time não impõe uma identidade de jogo clara. A gestão de Tite durante o jogo é questionada: após abrir o placar, Tite passou a adotar uma postura conservadora que convidou o Coritiba para buscar o empate e, posteriormente, a virada. A falta de reação após o gol adversário e a aparente incapacidade de mudar o rumo da partida com alterações táticas pontuais revelam uma equipe sem respostas e um comando técnico que parece não conseguir transmitir segurança ou um plano B eficaz aos jogadores.

O clima é de emergência máxima no clube. A torcida, que vê um investimento vultuoso resultar em um futebol apático e ineficiente, perdeu a paciência. A obrigação agora é absoluta: vencer o América-MG, no próximo domingo (8), no Mineirão, e torcer por um tropeço do North para se classificar no Mineirão. Qualquer resultado diferente da vitória tende a ser insustentável para Tite. A sensação é de que, caso permaneça, o caminho para 2026 será repleto de mais decepções. A alta direção do Cruzeiro se vê agora diante de um dilema: manter a aposta em um projeto que não decola ou interrompê-lo para tentar salvar a temporada antes que ela se perca de vez.
Por: João Bosco
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro








Comentários