CPMI DO INSS "INICIA INVESTIGAÇÕES COM PROMESSA DE CORTE IMPARCIAL POR TODOS OS GOVERNOS"
- jbcomunicacoes100
- 27 de ago.
- 1 min de leitura

Os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), instaurada para investigar as fraudes no INSS, iniciaram-se nesta terça-feira (26). Na primeira reunião, foram distribuídas as tarefas iniciais, que incluíram a definição das normas de funcionamento do colegiado, a votação de requerimentos e as primeiras convocações.

Entre as decisões mais relevantes, foram aprovadas as convocações de Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “o careca do INSS”, e dos presidentes do órgão dos últimos dez anos. Estabeleceu-se também a programação, que prevê a aprovação de convites a ministros, a convocação de ex-presidentes do INSS e da Dataprev, de dirigentes de benefícios e do empresário Maurício Camarotti.

Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da CPMI, aprovou 34 dos 35 requerimentos em análise. Ele reafirmou o compromisso de realizar uma investigação aprofundada e apartidária. A escolha do deputado Duarte Júnior (PSB-MA) para vice-presidente foi considerada atípica por alguns setores, gerando certa surpresa no plenário.

O relator da comissão, Alfredo Gaspar, declarou que será implacável e rigoroso com todos os envolvidos nos supostos crimes, sem distinção de apoio político ou do governo em que ocorreram. As investigações abrangerão os governos de Dilma Rousseff (segundo mandato), Michel Temer, Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva (terceiro mandato). O colegiado terá 180 dias, a partir de agora, para concluir os trabalhos e apresentar suas conclusões.
Por: João Bosco
Foto: Senado Federal










Comentários