CHUVAS CAUSAM TRANSTORNOS EM VÁRIOS MUNICÍPIOS DO SUL DE MINAS
- jbcomunicacoes100
- 26 de jan.
- 1 min de leitura

As chuvas deste final de semana causaram transtornos em vários municípios do Sul de Minas. Elói Mendes, Machado, Pouso Alegre e Itajubá foram os mais atingidos, tanto na zona urbana quanto na rural.

Em Elói Mendes, 27 pessoas ficaram ilhadas na zona rural na tarde de domingo (25), sendo necessário o apoio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Conforme dados da UHE Furnas, choveu 103,4 milímetros em um curto espaço de tempo, o que causou a queda de árvores e postes e afetou o sistema de tratamento de água da cidade.

Em Itajubá, os bairros Açude e Jardim das Colinas foram os mais afetados. O muro de uma residência cedeu, fazendo com que os moradores perdessem móveis e eletrodomésticos, mas ninguém ficou ferido.
A chuva também não deu trégua na cidade de Machado na madrugada de domingo (25). Nove residências foram invadidas pelas águas no bairro Caiana, um problema que ocorre constantemente quando há chuvas fortes.

Em Pouso Alegre, um temporal atingiu a cidade no fim da tarde de sábado (24), alagando ruas do centro e arrastando automóveis e motocicletas. Segundo a Prefeitura, choveu 29 milímetros em apenas 30 minutos.
A previsão do tempo para esta segunda-feira (26) é de muitas nuvens e probabilidade de chuva à tarde e à noite, com risco de temporais.
Por: João Bosco
Fotos: Redes Sociais/Corpo de Bombeiros/Divulgação








Comentários