top of page

CHUVA MARCA VIRADA DO ANO NO SUL DE MINAS APÓS ONDA DE CALOR

Após uma intensa onda de calor que persistiu por sete dias consecutivos, com temperaturas variando entre 30°C e 34°C, Varginha terá um réveillon completamente diferente: a cidade será tomada pela chuva. O dia já amanheceu chuvoso e essa condição deve se manter até a noite, marcando uma transição abrupta do tempo abafado para um clima muito mais úmido e fresco.

A virada do ano, em particular, será marcada por tempo nublado e pancadas de chuva, que devem predominar durante a noite. A temperatura, que antes beirava os 34°C, cairá significativamente, chegando a agradáveis 21°C à noite, proporcionando um alívio do calor prolongado e um ambiente mais ameno para as festividades.

Essa previsão de tempo instável se estende por toda a região do Sul de Minas Gerais. Locais como Poços de Caldas e Pouso Alegre devem registrar chuvas fortes e possíveis temporais, exigindo atenção da população para possíveis alagamentos. Dessa forma, o começo do ano na região será marcado por muita umidade e um clima consideravelmente mais ameno.

Por: João Bosco

Fonte: Climatempo


Comentários


bottom of page