ANDRÉ MENDONÇA É SORTEADO NOVO RELATOR DO CASO MASTER NO STF APÓS TOFFOLI SE AFASTAR
- há 8 horas
- 1 min de leitura

A situação envolvendo o ministro Dias Toffoli e o Banco Master ganhou novos contornos após a apreensão do celular de Daniel Vorcaro, proprietário da instituição financeira, pela Polícia Federal. No material apreendido, foram confirmadas citações com o ministro, o que levou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, a receber pessoalmente o relatório com as informações.

Diante dos fatos apresentados, a posição de Toffoli como relator do caso começou a se complicar. A situação se agravou após revelações sobre uma viagem do ministro em um jatinho particular para o Peru, na qual estava presente o advogado do Banco Master. Somado a isso, Toffoli admitiu ser sócio da empresa Maridt, que foi uma das proprietárias do resort Tayayá, no Paraná.

Em decorrência das novas evidências e do crescente desconforto gerado pelas ligações pessoais com os envolvidos, Dias Toffoli decidiu deixar a relatoria do caso. Com a saída do ministro, abriu-se a necessidade de um novo sorteio para definir quem conduziria os processos relacionados à instituição financeira no âmbito da Corte.

Nesta quinta-feira (12), o Supremo Tribunal Federal realizou o sorteio para definir o novo relator do caso Master. Os ministros Edson Fachin e Dias Toffoli ficaram de fora da escolha, e André Mendonça foi designado para assumir a relatoria, cabendo a ele, a partir de agora, a condução dos processos envolvendo o banco.
Por: João Bosco








Comentários