top of page

VARGINHA MUNICIPALIZA ESCOLA ESTADUAL E GARANTE PASSE ESCOLAR PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO

ree

A partir de 2026, com a municipalização da Escola Estadual Professor Antônio Corrêa de Carvalho, o prédio passará a integrar a rede municipal de ensino de Varginha. A unidade será transformada em uma escola municipal, atendendo aos alunos do 6º ao 9º ano já matriculados na instituição, além de absorver a demanda de estudantes do bairro Mont Serrat e regiões adjacentes. A medida visa otimizar o uso da estrutura existente, ampliando o acesso ao ensino fundamental naquela área da cidade.


De acordo com a secretária municipal de Educação, Juliana de Paula Mendonça, um estudo de zoneamento educacional será realizado para redistribuir as matrículas dos alunos entre a nova escola do Mont Serrat e a Escola Municipal São José, localizada no bairro São Geraldo. “Temos muitos alunos que hoje são atendidos apenas na Escola São José. Com a municipalização, vamos possibilitar que eles estudem mais próximos de suas casas, melhorando a logística familiar e o desempenho escolar”, afirmou a secretária.


A Escola Estadual Professor Antônio Corrêa de Carvalho atualmente conta com cerca de 40 alunos no Ensino Médio, que serão remanejados para outras unidades da rede estadual, conforme estudo já realizado pela Superintendência Regional de Ensino. A Prefeitura de Varginha, em parceria com o Estado, garantirá o fornecimento do passe escolar para que esses estudantes não tenham prejuízos na continuidade dos estudos. “Todas as ações foram cuidadosamente planejadas para que nenhum aluno fosse prejudicado, mantendo o padrão de qualidade da educação pública municipal”, reforçou o prefeito Leonardo Ciacci.

Por: João Bosco

Comentários


bottom of page