TIRO DE GUERRA RECEBE A VISITA DO PREFEITO LEONARDO CIACCI NAS COMEMORAÇÕES DE 7 DE SETEMBRO
- jbcomunicacoes100
- 8 de set.
- 2 min de leitura

A solenidade do Dia da Independência do Brasil em Varginha foi realizada no Tiro de Guerra, na Vila Paiva. O prefeito da cidade, Leonardo Ciacci, compareceu ao evento e hasteou a Bandeira Nacional a convite do comandante do TG, subtenente Lucas Dias, e do subcomandante, sargento Isaías Francisco. O momento foi marcado por solenidade e patriotismo, reunindo autoridades e a comunidade em um ato cívico de grande significado.

Em um momento de exaltação ao amor à Pátria e aos valores que fortalecem a Nação, os atiradores executaram uma marcha precisa e emblemática, demonstrando disciplina e dedicação. A cerimônia também incluiu uma justa homenagem aos Atiradores de Destaque do Mês, reconhecendo seu empenho e excelência durante o período de instrução. A presença dos familiares foi fundamental, conferindo um caráter ainda mais especial à celebração, que contou ainda com a participação de diversas autoridades. Estiveram presentes o inspetor da Guarda Civil Municipal de Varginha (GCMV), Gerson Trindade, além de representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, da Polícia Militar, da Polícia Penal e os vereadores Miguel de Lima, Alexandre Prado e Davi Martins.

Em seu discurso, o prefeito Leonardo Ciacci cumprimentou todos os presentes e registrou a importância histórica da data. “Há 203 anos, nos libertamos – com participação especial das Forças Armadas – para nos tornarmos uma das maiores nações, e continuamos a trabalhar incansavelmente para fazer o país crescer. Zelamos para que a liberdade perpetue”, afirmou. E completou: “Em meu nome, em nome do nosso vice-prefeito, Antonio Silva, e de toda nossa equipe de governo, viemos prestigiar e celebrar essa que é uma das datas mais marcantes para o povo brasileiro”. A fala do prefeito reforçou o sentimento de união e o compromisso coletivo com o futuro do país, encerrando a cerimônia em um clima de esperança e orgulho nacional.
Por: João Bosco










Comentários