Theatro Municipal Capitólio é climatizado e ganha novos equipamentos
- há 1 hora
- 2 min de leitura

O Theatro Municipal Capitólio, principal espaço cultural de Varginha e região, recebeu na última sexta-feira (1º de maio) a inauguração de um moderno sistema de climatização e a entrega de novos equipamentos. A solenidade, realizada no Dia do Trabalhador, reuniu autoridades municipais e integrantes da comunidade cultural da cidade. Durante o evento, ocorreram a apresentação de estreia da Companhia de Dança da Filarmônica de Varginha e um concerto da Orquestra Filarmônica de Varginha.
O diretor-superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Marco Aurélio da Costa Benfica, conhecido como Marquinho Benfica, afirmou que a ideia de climatizar o teatro surgiu em 2021, quando ele identificou o desconforto térmico enfrentado pelo público e por alunos em eventos como formaturas. Ele destacou que o investimento em cultura é um investimento nas pessoas e na identidade da cidade, e adiantou que há previsão de novos investimentos, da ordem de R$ 2 milhões, para a modernização do sistema cênico do teatro.

O prefeito Leonardo Vinhas Ciacci classificou a climatização como um sonho antigo que enfim se torna realidade, essencial para o conforto do público em eventos. O vice-prefeito Antônio Silva, por sua vez, relacionou a obra ao dever do poder público de devolver à população, em forma de serviços de qualidade, os impostos pagos pelos cidadãos. Ele citou outras revitalizações recentes na cidade, como a do Centro Esportivo Varginhense, e afirmou que a modernização do Capitólio representa um "presente à história" do município.

O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Prado, destacou que a climatização traz conforto, dignidade e inovação, oferecendo um espaço moderno e acolhedor para a arte. Já o vereador Davi Martins, presidente da Comissão de Cultura, ressaltou o caráter simbólico da entrega, afirmando que a obra representa reconhecimento e respeito a todos que fazem e vivem a cultura no município.
Por: João Bosco









Comentários