SUL DE MINAS REGISTRA PRIMEIRA GEADA DO OUTONO COM TEMPERATURAS ABAIXO DE ZERO
- há 2 horas
- 1 min de leitura

Com temperaturas abaixo de zero, o Sul de Minas registrou na manhã desta terça-feira (12) a primeira geada do outono. O fenômeno foi mais intenso na região da Serra da Mantiqueira, onde os termômetros marcaram valores próximos ou abaixo de zero grau. A menor temperatura foi registrada em Delfim Moreira, município vizinho a Itajubá, que atingiu -3,1°C.

Ainda na região serrana, Monte Verde e Camanducaia registraram 0,1°C, enquanto Maria da Fé, também próxima a Itajubá, anotou 2,2°C. A onda de frio chegou de forma definitiva ao outono no Sul de Minas, afetando também cidades de menor altitude. Municípios como Varginha, Três Pontas e Alfenas registraram mínima de 11°C durante a manhã, segundo medições locais.

O frio intenso já altera a rotina dos moradores da região, que precisam se proteger das baixas temperaturas, especialmente no início da manhã. A primeira geada do outono também sinaliza a chegada de dias mais gelados nos próximos meses, exigindo atenção redobrada com a saúde, principalmente de crianças e idosos. Agricultores monitoram possíveis danos às lavouras mais sensíveis ao frio.

Para os apreciadores de um bom vinho tinto acompanhado de queijo, não há estação mais adequada para essa degustação do que o outono sul mineiro. E para quem gosta de permanecer debaixo dos cobertores até mais tarde, o cenário também é dos mais convidativos. Apesar do desconforto para alguns, o frio típico da região traz consigo o charme das paisagens serranas, dos dias aconchegantes e da culinária típica das estações mais geladas.
Por: João Bosco









Comentários