QUATRO JOVENS DE MINAS GERAIS SÃO ENCONTRADOS MORTOS EM SANTA CATARINA APÓS DESAPARECIMENTO
- jbcomunicacoes100
- 4 de jan.
- 1 min de leitura

A Polícia Militar de Santa Catarina localizou, na manhã deste sábado (3), quatro corpos em uma área de mata no município de Biguaçu, na região metropolitana de Florianópolis. A descoberta ocorreu após uma denúncia recebida pelas autoridades. Os corpos foram posteriormente confirmados como sendo dos quatro jovens das cidades de Guaxupé e Guaranésia, no Sul de Minas Gerais, que estavam desaparecidos desde o dia 28 de dezembro.

A identificação das vítimas foi realizada por familiares, que reconheceram características pessoais, como tatuagens. Silvia Aparecida do Prado, mãe de uma das vítimas, Pedro Henrique do Prado de Oliveira, detalhou que o reconhecimento inicial foi feito por parentes de outro jovem, Guilherme Macedo de Almeida, e só foi possível devido às marcas na pele dos corpos, dada a difícil condição em que foram encontrados.

Conforme informações oficiais, os corpos permanecem sob custódia do Instituto Médico Legal (IML) de Florianópolis, onde aguardam a conclusão de todos os procedimentos periciais necessários. A previsão inicial era de que fossem liberados para a família no domingo (5), com o traslado para o Sul de Minas Gerais programado para ocorrer nesta segunda-feira (6).

De acordo com o relato do Capitão Daniel Duering, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, os jovens foram encontrados em covas rasas, já enterrados, e apresentavam sinais de mutilação e estavam amarrados. A cena sugere uma execução violenta, e as polícias Civil de Santa Catarina e de Minas Gerais atuam em conjunto nas investigações para esclarecer as circunstâncias e motivações do crime, que chocou as duas comunidades.
Por: João Bosco








Comentários