Parque Zoobotânico Dr. Mário Frota celebra o Dia das Crianças com programação especial e entrada gratuita
- jbcomunicacoes100
- 9 de out.
- 2 min de leitura

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Parque Zoobotânico Dr. Mário Frota preparou uma programação especial para o dia 12 de outubro, das 8h às 16h, com entrada franca para toda a comunidade. A iniciativa é uma oportunidade para famílias de Varginha e região desfrutarem de um dia de lazer acessível e enriquecedor, sem qualquer custo, fortalecendo o papel do parque como um patrimônio público de todos.
O evento promete um dia repleto de alegria, aprendizado e contato com a natureza. Além de explorar as trilhas e conhecer a diversidade de animais que habitam o local, as crianças e seus acompanhantes poderão participar de uma série de atividades educativas. A programação foi cuidadosamente planejada para unir diversão e consciência ambiental, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor, perfeito para celebrar esta data tão significativa.

A iniciativa, que parte de uma visão da gestão municipal, conta com o apoio direto do Prefeito Leonardo Ciacci e da Secretária de Turismo e Comércio, Rosana Aparecida Carvalho. O objetivo central é proporcionar uma experiência marcante, que vá além do entretenimento, despertando nos pequenos visitantes o interesse pela preservação ambiental e o respeito à fauna local, formando assim cidadãos mais conscientes desde cedo.

Sob a direção de Marcão Tip Top, o Parque Zoobotânico Dr. Mário Frota consolida-se como um dos principais espaços de lazer e educação ambiental de Varginha. Mais do que um local de visitação, o parque é uma referência em ações de conservação da biodiversidade e conscientização ecológica, demonstrando o compromisso da cidade com o desenvolvimento sustentável e a oferta de opções culturais de qualidade para a população.

📅 Data: 12 de Outubro
🕗 Horário: 8h às 16h
🎟 Entrada: Franca
📍 Local: Parque Zoobotânico Dr. Mário Frota – Varginha/MG
Atividades:
• 08h30: Chegada do ET de Varginha 👽
• 09h às 10h: 1ª distribuição de pipocas e algodão-doce 🍿
• 10h às 12h: Espetáculo infantil “As Aventuras do Boneco Julinho”, com a Associação Artística Viva Cultura 🎭
• 13h30 às 15h30: Nova distribuição de pipoca e algodão-doce 🍭
Além das atrações voltadas ao público infantil, o evento contará com a presença da Associação Café com as Poderosas, que participará da programação com ações de conscientização do Outubro Rosa, reforçando a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde da mulher.
Por: João Bosco










Comentários