top of page

OPERAÇÃO PIRATAS DO ASFALTO DESARTICULA ORGANIZAÇÃO QUE ROUBAVA CARGAS NA FERNÃO DIAS

há 8 horas
1 min de leitura

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7), a Operação Piratas do Asfalto e desarticulou uma organização criminosa que roubava cargas no Sul de Minas, mais precisamente na Rodovia Fernão Dias. Os crimes eram cometidos com ameaças e violência e incluíam também o comércio ilegal de armas de fogo.

Foram expedidos oito mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão. Seis já foram cumpridos e duas pessoas estão foragidas. A operação foi realizada em Extrema, Itapeva, Camanducaia e Cambuí, cidades da região Sul de Minas.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o grupo, suspeito de furtar e roubar cargas de caminhões às margens da rodovia, monitorava acidentes de trânsito e veículos de carga estacionados à beira da estrada desde março de 2025. A ação criminosa se aproveitava de ocorrências na Fernão Dias para abordar os veículos e subtrair as cargas.

As rotas de fuga eram feitas por estradas vicinais da região, definidas previamente entre os receptores. O grupo também é acusado de roubar sítios e chácaras na região, bem como em Joanópolis, no estado de São Paulo.

A operação busca desarticular o esquema criminoso e responsabilizar os envolvidos. As investigações prosseguem, e as forças de segurança seguem em busca dos dois foragidos. Novas informações sobre o caso deverão ser divulgadas pelo MPMG e pelo Gaeco ao longo das apurações.

Por: João Bosco

Foto: Redes Sociais/Divulgação

Comentários


Compartilhar Notícia

bottom of page