Município inicia recadastramento imobiliário; secretário esclarece procedimento
- jbcomunicacoes100
- há 4 horas
- 1 min de leitura

Na manhã desta segunda-feira (02), o secretário municipal de Planejamento, Ronaldo Gomes, esteve na Rádio Melodia para esclarecer a população sobre o trabalho de recadastramento imobiliário em andamento na cidade. Conforme explicou, a ação, que ocorre a cada década, tem como objetivo principal corrigir informações, atualizar o cadastro municipal e garantir a regularização imobiliária.

O secretário foi enfático ao tranquilizar os contribuintes: o processo de recadastramento em si não gera multas ou penalidades. A única atualização solicitada refere-se à metragem da área construída, para fins de cálculo do IPTU. Ele também ressaltou que o valor venal do terreno e o valor do metro quadrado atribuído às construções não sofreram alteração.

Segundo dados apresentados por Ronaldo Gomes, a adesão e o entendimento da população têm sido altos. De todos os imóveis incluídos no recadastramento, apenas 1% procurou atendimento para esclarecer dúvidas.

Para os cidadãos que receberem o informativo e ainda tiverem questões, o secretário informou que o atendimento está disponível na Rua Presidente Antônio Carlos, 356, no Centro, além dos setores da própria Secretaria de Planejamento. Gomes destacou um dos principais benefícios da ação: todos os imóveis com área regular passarão por uma regularização indireta e gratuita, sem nenhum custo para o contribuinte.








Comentários