Mulher alvo da Operação da Farra do INSS é encontrada morta em Minas Gerais
- jbcomunicacoes100
- 19 de nov.
- 1 min de leitura

Iris Rodrigues, de 25 anos, foi encontrada morta em sua residência na cidade de Águas Formosas, no Vale do Mucuri (MG), na sexta-feira (14). A jovem, que era ligada ao presidente da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares (CONAFER), Carlos Roberto Lopes, havia sido alvo de mandados de busca e apreensão um dia antes, durante nova fase da "Operação Sem Desconto" da Polícia Federal. A polícia civil mineira trabalha com a hipótese de suicídio, embora aguarde laudos complementares.

O corpo de Iris foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni, onde a necropsia está em andamento. De acordo com fontes próximas à investigação, a conclusão do laudo técnico é considerada crucial para determinar com precisão as circunstâncias da morte, especialmente considerando o contexto de que a vítima estava sob investigação federal por suposto envolvimento em esquema de desvios no INSS.

A mineira era proprietária da empresa Ferreira Rodrigues Credi Agro Consultoria Ltda., constituída em dezembro de 2024 com capital social de R$ 200 mil - valor considerado elevado para alguém que até recentemente trabalhava como recepcionista. Testemunhas relataram à polícia que Iris mantinha relação próxima com Carlos Lopes, chegando a morar em imóvel de alto padrão no Jardim Botânico, em Brasília, antes de retornar a Minas Gerais.

Carlos Roberto Lopes, que tem prisão decretada e encontra-se foragido, é o principal investigado na operação que apura os descontos ilícitos dos aposentados e pensionistas do INSS.
Por: João Bosco
Foto: Redes Sociais










Comentários