top of page

CRUZEIRO CALA ARENA MRV, DERROTA O GALO POR 2 A 0 E FICA A UM PASSO DA VAGA NA COPA DO BRASIL

O Cruzeiro deu um grande passo rumo à classificação às semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Atlético Mineiro por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (24), em plena Arena MRV lotada, com mais de 44 mil torcedores. Com o resultado, a Raposa conquistou a vantagem de poder perder por até um gol de diferença no jogo de volta, que será disputado no Mineirão.

No primeiro tempo, o clássico foi equilibrado, com o Atlético tentando impor maior volume de jogo, mas encontrando dificuldades na marcação firme do Cruzeiro. A Raposa suportou bem a pressão inicial e esperou o momento certo para atacar. A estratégia funcionou logo no início da segunda etapa, quando Fabrício Bruno aos 4 minutos acertou um lindo chute de fora da área, abrindo o placar e silenciando a torcida alvinegra.

O gol abalou emocionalmente o time atleticano, que mais uma vez demonstrou fragilidade ao sair atrás no marcador. Pouco depois, aos 19 minutos, Kaio Jorge numa assistência de Fabrício Bruno ampliou para o Cruzeiro, decretando a vitória celeste. O Atlético, mesmo com as alterações promovidas por Cuca, não conseguiu reagir, irritando sua torcida, que deixou o estádio em clima de frustração e protesto.

Com a vitória, o Cruzeiro chega embalado para o jogo decisivo, marcado para o dia 11 de setembro, às 19h30, no Mineirão, com torcida única celeste. A Raposa depende apenas de si para confirmar a vaga, enquanto o Galo terá que superar sua instabilidade e tentar uma virada fora de casa.

Por: João Bosco

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Comentários


bottom of page