top of page

"CPMI em Xeque: Estratégia Falha e Espetáculo Marcam Depoimento do 'Careca do INSS'"

ree

O tão esperado depoimento do “Careca do INSS” não foi o que os parlamentares esperavam e, muito menos, o povo brasileiro. Antônio Carlos Camilo Antunes negou todas as acusações em relação ao seu nome e a suas empresas no escândalo do INSS, que lesou em R$ 6,3 bilhões os aposentados e pensionistas.

ree

Antunes está preso desde 12 de setembro e é apontado pela Polícia Federal como um dos principais operadores do esquema. O depoimento prestado na quinta-feira (25/09) foi uma decepção recheada de pressão superficial. “Sempre acreditei que a verdade, sustentada em fatos e documentos, seria o suficiente para afastar a mentira, a inveja e a calúnia que vêm sendo disseminadas desde o início dessa investigação”, disse ele ao iniciar sua defesa.

ree

O acusado respondeu às perguntas sempre enfatizando sua inocência, o que provocou a ira de alguns parlamentares, como a do deputado Zé Trovão (PL-SC). “Não existe essa rede de relacionamento minha com parlamentares, qualquer que seja, haja vista que vocês são um grupo inteligente, seleto. Pergunte a quem me conhece aqui dentro dessa casa. Ninguém me conhece, eu não tenho interesse, eu não trabalho com o governo, qualquer que seja as suas esferas”, insistiu Antunes, mas não explicou os contatos com os políticos citados nas perguntas de vários parlamentares. “Jamais fui esse personagem fictício, o chamado Careca do INSS. Esse rótulo foi criado para alimentar uma narrativa fantasiosa. Minha vida foi construída com 47 anos de trabalho, resiliência e determinação”, declarou.

ree

O deputado Alfredo Gaspar, relator da CPMI, afirmou: “Estamos diante do autor do maior roubo dos aposentados”. Antunes continuou afirmando que suas empresas apenas prestam serviços às associações ligadas ao INSS. “Toda minha prosperidade é fruto de trabalho honesto. Nunca possuí patrimônio oriundo de roubo ou de qualquer prática ilícita. Tampouco ocultei bens no Brasil ou no exterior.” Amparado pelo direito de permanecer calado, Antunes deixou de responder a algumas perguntas do relator.

Por: João Bosco

Foto: Câmara dos Deputados


Comentários


bottom of page