top of page

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO CONVOCA CRIANÇAS E ADOLESCENTES MENORES DE 15 ANOS

  • 8 de jun.
  • 1 min de leitura

Pais, mães e responsáveis devem ficar atentos: crianças e adolescentes com menos de 15 anos estão oficialmente convocados para participar da Campanha de Multivacinação, iniciativa nacional que visa atualizar a caderneta vacinal desse público. A convocação tem caráter prioritário neste mês e busca reduzir os riscos de retorno de doenças já erradicadas ou controladas no país, como sarampo, poliomielite, caxumba e rubéola.

Especialistas orientam os responsáveis a procurarem a unidade de saúde mais próxima para que um profissional avalie possíveis vacinas em atraso. A ação é gratuita, segura e está disponível em postos fixos e volantes de acordo com o calendário de cada município. Aproveita-se também para conferir a situação vacinal de toda a família, já que vacinas em dia significam mais proteção coletiva.

"Atualize a caderneta. Proteja quem você ama. Faça parte do time da prevenção". Para isso, é indispensável levar a caderneta de vacinação ao posto de saúde. Em caso de perda do documento, a própria unidade pode emitir uma segunda via mediante apresentação de documentos pessoais.

Vacina é proteção, cuidado e um "gol de placa contra doenças preveníveis". Na metáfora esportiva da campanha, viver com saúde é vencer a "Copa da Vida", e quem se vacina vence. A recomendação final das autoridades é clara: não deixe para depois. A prevenção começa agora com um passo simples e essencial rumo ao posto de saúde.


Comentários


Compartilhar Notícia

bottom of page