top of page

BRASIL FICA FORA DA FINAL DO MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO APÓS ELIMINAÇÃO PARA CLUBES ITALIANOS

ree

As equipes brasileiras Osasco/São Cristóvão Saúde e Dentil Praia Clube foram eliminadas da disputa pelo título do Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, após serem superadas pelas potências italianas Prosecco Doc Imoco Conegliano e Savino Del Bene Scandicci, respectivamente. O revés impede um confronto inédito entre clubes do Brasil na final e consolida o domínio europeu na competição, que nesta edição contou com uma semifinal inteiramente italo-brasileira. A superioridade tática e técnica das equipes da Itália, consideradas algumas das melhores do mundo, mostrou o alto nível exigido para conquistar a taça, deixando as representantes nacionais com a missão de buscar o pódio no confronto pelo terceiro lugar.

ree

Neste sábado (14), as atenções se voltam para a definição das colocações finais do torneio. As brasileiras entram em quadra às 13h (horário de Brasília) para a disputa pelo terceiro lugar, em um duelo que garante pelo menos uma equipe do país no pódio. Logo após, às 16h30, as italianas Conegliano e Scandicci se enfrentam na grande final, repetindo a decisão da última edição da Liga dos Campeões da Europa. Este confronto não apenas coroará o melhor clube do planeta, mas também destacará a hegemonia do vôlei italiano no cenário contemporâneo, transformando a partida em um verdadeiro clássico continental de relevância global.

ree

A última conquista mundial por um clube brasileiro no feminino remonta a 1994, quando o time de Sorocaba levantou a taça. Desde então, o país, reconhecido como uma potência tradicional do esporte, tem visto o troféu escapar, com as edições mais recentes sendo dominadas por equipes da Turquia e, principalmente, da Itália. A campanha deste ano, portanto, reforça a necessidade de uma contínua evolução do vôlei de clubes nacional para desafiar a elite internacional e reacender a esperança de quebrar um jejum que já dura três décadas.

Por: João Bosco

Foto: FIVB/Divulgação


bottom of page