top of page

Biblioteca Pública recebeu o lançamento do livro “Luz do Ser”, de Gilberto Basílio

ree

Nesta quarta (29/10), a Biblioteca Pública Municipal de Varginha foi palco do lançamento do livro “Luz do Ser”, do escritor e produtor teatral Gilberto Basílio, natural de Formiga-MG e conhecido carinhosamente como Giba. O evento foi aberto ao público que reuniu amantes da poesia, da literatura e da arte cênica.

A obra é uma coletânea de 178 poesias, selecionadas ao longo da trajetória do autor, que começou a escrever em 1980, ainda em São Paulo, quando participou de concursos literários e foi premiado diversas vezes. Com o passar dos anos, Gilberto consolidou-se como poeta, dramaturgo, ator e diretor, além de ter se dedicado à docência em sua cidade natal, para onde retornou em 2002.

ree

Publicado pela Editora Patrimônio das Letras, o livro reúne textos carregados de emoção e sensibilidade, trazendo ao público um registro da essência artística de Basílio, que completa 23 anos de carreira nas artes.

“Luz do Ser” conta ainda com duas participações especiais: um texto de apresentação escrito pelo jornalista, pedagogo e presidente da APESUL – Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas, Expedito Gonçalves Dias, e o prefácio assinado por Edite Silva, amiga do autor.

ree

Segundo Gilberto Basílio, a publicação surgiu a partir do incentivo de amigos e da própria APESUL. “Eles queriam uma obra minha, e foi então que reuni essas poesias, muitas delas guardadas ao longo dos anos. Esse livro é a realização de um sonho cultivado desde 1980”, destaca o escritor.

ree

Além da poesia, Giba também se destaca no teatro, sendo autor de peças como O Beijo, baseada em Álvares de Azevedo, e O Elogio da Loucura, inspirada na obra de Erasmo de Roterdã.

Por: João Bosco

 

Comentários


bottom of page