BIBLIOTECA PÚBLICA DE VARGINHA É RECONHECIDA PELA BIBLIOTECA NACIONAL
- jbcomunicacoes100
- há 16 horas
- 1 min de leitura

A Biblioteca Pública Municipal de Varginha acaba de receber o certificado de reconhecimento da Biblioteca Nacional, após concluir o cadastro no Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP). A iniciativa reforça a importância da instituição como espaço de acesso à informação e promoção da leitura.
Com o cadastro, a biblioteca passa a integrar oficialmente o SNBP, rede que reúne bibliotecas públicas e comunitárias de todo o país. A inclusão permite a participação da biblioteca em chamadas públicas e programas do governo federal, como o Programa Nacional do Livro e da Leitura (PNLL) e o Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), que promovem a democratização do acesso ao livro e à leitura.
A conquista representa mais um passo no fortalecimento do papel social e cultural da Biblioteca Pública de Varginha, ampliando sua atuação junto à comunidade e consolidando-se como um dos principais equipamentos culturais da cidade.
De janeiro a abril de 2025, foram emprestados 1.862 livros, uma média de 465 por mês. O acervo pode ser consultado pela internet no site www.fundacaoculturaldevarginha.com.br/biblioteca.
A Biblioteca Pública de Varginha está localizada na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelo (35) 3690-2141.
Kommentarer