Bairros Santa Mônica e Minas Gerais vão receber o Mutirão da Dengue na próxima semana
- jbcomunicacoes100
- 3 de out.
- 1 min de leitura

A Prefeitura de Varginha, por meio da Vigilância Ambiental, comunica que o Mutirão da Dengue da próxima semana terá início na quarta-feira, dia 08, atendendo os bairros Santa Mônica e Minas Gerais. A ação poderá ser estendida por mais dias, caso seja necessário, para garantir a cobertura completa e a eficácia do trabalho de limpeza. Dessa forma, a administração municipal busca assegurar que todas as áreas recebam a devida atenção no combate aos focos do mosquito.

Para o sucesso da iniciativa, é fundamental a colaboração da população. A orientação é para que os moradores dos bairros envolvidos retirem de suas casas, jardins, quintais e terrenos todos os materiais inservíveis, como móveis velhos, latas, plásticos, pneus e quaisquer outros objetos que possam acumular água. Esses itens devem ser dispostos na calçada até as 7h da manhã do dia 8, devidamente acondicionados para facilitar o recolhimento pela equipe da Prefeitura. É importante destacar que galhos de árvores e entulhos de construção não serão coletados durante esta ação específica.

Esta iniciativa reforça o compromisso constante da Prefeitura no combate a epidemias de doenças transmitidas pelo vetor Aedes aegypti e por outras espécies de mosquitos. No entanto, a administração municipal ressalta que o enfrentamento da dengue é uma responsabilidade compartilhada, uma vez que a maior parte dos criadouros do mosquito é encontrada no ambiente doméstico. A participação de todos é, portanto, imprescindível para proteger a saúde da comunidade e controlar a proliferação desses vetores.










Comentários