top of page

“As Aventuras de um Espantalho Sapeca” anima o aniversário de Varginha no Theatro Municipal Capitólio

ree

Em comemoração ao aniversário de Varginha, o Theatro Municipal Capitólio receberá na próxima terça-feira (07/10), às 15h, o espetáculo “As Aventuras de um Espantalho Sapeca”. A produção, realizada pela Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural, terá entrada gratuita, sem a necessidade de retirada de ingressos.

A peça, que promete encantar crianças e adultos, conta a história de um bruxo que cria um espantalho para proteger seu pomar. No entanto, o espantalho é sapeca e cheio de artimanhas, transformando sua missão em uma sequência de brincadeiras e trapalhadas. O desfecho da trama traz uma mensagem sobre a importância da amizade, da compreensão e do companheirismo.

ree

Com duração de 50 minutos, o espetáculo envolve o público pela rapidez das cenas, pela dinâmica dos atores e pelo uso do "faz de conta". De acordo com os diretores, a proposta vai além do entretenimento, visando despertar a comunidade para a cultura e incentivar a formação de cidadãos pensantes por meio de uma arte feita com paixão, disciplina e responsabilidade.

ree

A produção é do Grupo Teatral Alamanda, um dos mais tradicionais de Varginha, fundado em 1981. Com mais de quatro décadas de atividade, o grupo cumpre a missão de levar cultura e reflexão à região. A apresentação gratuita proporciona à população um momento de celebração cultural em sintonia com as festividades de aniversário da cidade.

Por: João Bosco

Comentários


bottom of page