top of page

ARTICULAÇÃO DA DIREITA PARA 2026 TEM TARCÍSIO DE FREITAS À FRENTE

ree

“Vamos livrar o Brasil do PT”, afirmou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, durante evento com investidores. Com duras críticas ao governo federal, o governador adota cada vez mais a postura e o discurso de um candidato à Presidência da República em 2026, antecipando uma campanha que se desenha nos bastidores da política nacional.

ree

Em tom de estratégia e confiança, Tarcísio declarou: “Esse arranjo é muito mais provável do que se imagina, vai ser muito mais forte do que se imagina e será um arranjo vitorioso”. Procurando acalmar aliados sobre eventuais atrasos na definição de alianças, acrescentou: “Não tenham ansiedade. Não existe isso: ‘Ah, é dezembro’. Não, não é. Pode ser janeiro, fevereiro, março. E não tem problema — vai dar tempo”.

ree

Além de mirar o Planalto, o governador tem feito críticas contundentes ao Judiciário, setor no qual, segundo avaliação de alguns observadores, ele poderia atuar como ponte com a direita. No entanto, analistas e próprios magistrados avaliam que Tarcísio já não é o mesmo de meses atrás, sinalizando uma guinada discursiva em direção a um tom mais combativo e menos conciliador.

ree

Apesar de afirmar publicamente que “não pensa em eleição” e que o pleito de 2026 “está muito longe”, Tarcísio defende a construção de um “projeto de Brasil” unificado para a disputa presidencial. Durante o Fórum de Investimentos 2026 da Bradesco Asset, foi aplaudido e recebeu saudações do ex-governador Paulo Hartung, que o apresentou como um nome da nova geração e manifestou esperança de ver “em breve” alguém desse grupo na Presidência. Nos corredores políticos, especula-se ainda uma possível chapa de oposição ao governo, com nomes como Romeu Zema ou Ronaldo Caiado na composição. As conversas, por enquanto informais, devem ganhar forma já no início de 2026, preparando o terreno para um embate eleitoral intenso.

Por: João Bosco


Comentários


bottom of page