Após semena Fifa, Campeonato Brasileiro segue hoje com vários clássicos
- jbcomunicacoes100
- 13 de set.
- 2 min de leitura

Após a pausa para a semana FIFA, o Campeonato Brasileiro retoma seus trabalhos na 23ª rodada com quatro jogos marcados para este sábado, 13. Às 16h, o Fortaleza, uma das maiores surpresas negativas da competição, recebe o E.C. Vitória, na capital cearense. Ambos os times estão na zona de rebaixamento. O Vitória, que passou vários anos na Série B e retornou à elite nacional nesta temporada, luta para se estabilizar. Já o Fortaleza, que realizou um excelente campeonato no ano passado – inclusive conquistando uma vaga na Copa Libertadores –, vive uma campanha absolutamente abaixo das expectativas, encontrando-se na 19ª colocação, com apenas 15 pontos.

No mesmo horário, o Grêmio recebe em Porto Alegre a maior sensação do campeonato: o Mirassol. O time paulista, que disputa sua primeira Série A na história, vem causando frutos positivos e ocupa a invejável 6ª posição, com 35 pontos (nove vitórias, oito empates e apenas três derrotas). No entanto, não terá vida fácil no Rio Grande do Sul, uma vez que o Grêmio, precisando urgentemente da vitória para se manter no meio da tabela (atualmente ocupa a 13ª posição), jogará com o apoio de sua torcida em busca dos três pontos.

No início da noite, às 18h30, um clássico no sul com sabor nacional toma conta da arena: Internacional e Palmeiras se enfrentam. O time alviverde, ainda sonhando com o título, vai tentar recuperar a vice-liderança da competição. Seu adversário, porém, um Inter de muitos altos e baixos, que ocupa a 10ª posição, luta para se manter na briga por uma vaga na Sul-Americana e não facilitará a vida do adversário, prometendo um duelo tático e intenso.

Para encerrar a noite com chave de ouro, às 21h, um dos clássicos mais aguardados da rodada: Fluminense e Corinthians se enfrentam no Maracanã. Ambas as equipes carregam o moral elevado por estarem classificadas para as semifinais da Copa do Brasil, o que adiciona ainda mais expectativa a este confronto direto. Com tradição e torcidas passionais, as equipes prometem um espetáculo à altura de um dos embates mais tradicionais do futebol brasileiro, com cada time em busca de pontos cruciais para seus objetivos distintos na tabela de classificação.
Por: João Bosco
Arte: Diário do Nordeste










Comentários