ANDRÉ YUKI REPRESENTA O SUL DE MINAS NO MAIOR ENCONTRO NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO FORA DO LAR
- jbcomunicacoes100
- 19 de ago.
- 2 min de leitura

André Yuki, presidente da Abrasel no Sul de Minas, participou do 37º Congresso Abrasel, em Brasília, entre 12 e 14 de agosto. O evento, considerado o maior do setor no país e que aconteceu em conjunto com o Mesa ao Vivo – Edição Gastrobar, reuniu empresários, gestores e entusiastas da gastronomia. Sob o tema "Conexões Essenciais", o congresso buscou integrar conhecimento, tecnologia e relacionamento para fortalecer o setor de alimentação fora do lar, sendo classificado por Yuki como um "banquete de ideias" com reflexões profundas e práticas para o setor.

A abertura solene contou com a presença de diversas autoridades políticas e empresariais, incluindo parlamentares como o senador Efraim Filho e a senadora Daniella Ribeiro, além da liderança executiva da Abrasel. Em seu discurso, o presidente-executivo da entidade, Paulo Solmucci, destacou a enorme relevância econômica e social do setor, que emprega milhões de pessoas, com significativa participação feminina e atuação central nas comunidades. Ele também alertou para a falta de políticas públicas condizentes com essa importância, mesmo com o efeito multiplicador de empregos que o setor gera em toda a cadeia produtiva.

A programação do congresso ofereceu uma vasta gama de palestras com especialistas, abordando desde gestão, tecnologia e inteligência artificial até marketing digital, experiência do cliente e saúde mental. Paralelamente ao evento, André Yuki aproveitou a presença do deputado Pedro Aihara para entregar-lhe demandas de associações comunitárias de Varginha, fortalecendo o diálogo entre a sociedade civil e o poder público em torno de causas importantes, como a saúde mental.

Para encerrar as atividades, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária do Conselho Nacional da Abrasel, onde se discutiram estratégias cruciais para o setor. Os temas incluíram a ampliação da representatividade política da entidade, a desoneração da folha de pagamento, projetos prioritários para 2026 e a captação de novos associados. Yuki avaliou o encontro como produtivo e um reforço ao compromisso da Abrasel com a defesa dos interesses dos bares e restaurantes em todo o Brasil.
Por: João Bosco
Comentários