ADVOGADA E ESTUDANTE É VÍTIMA DE ATROPELAMENTO COM FUGA NA BR-459 EM ITAJUBÁ
- jbcomunicacoes100
- há 9 horas
- 1 min de leitura

Daniela Muniz El Mouallem, de 44 anos, residente em Itajubá, no Sul de Minas, foi atropelada fatalmente por um automóvel enquanto pedalava ao lado do marido no km 164 da BR-459, rodovia que liga Itajubá a Poços de Caldas. O condutor do veículo, um homem de 75 anos, fugiu do local sem prestar qualquer socorro à vítima, em uma grave violação aos deveres de assistência previstos no Código de Trânsito Brasileiro.
O motorista foi localizado e detido pela Polícia Militar horas após o ocorrido e preso em flagrante. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado acusou a presença de 0,86 mg/L de álcool no seu organismo, confirmando que ele dirigia sob influência de bebida alcoólica no momento do atropelamento. A conduta de fuga e o estado de embriaguez agravaram as circunstâncias legais do caso.

Daniela era uma profissional e cidadã muito respeitada em Itajubá. Advogada atuante, ela também cursava Medicina Veterinária no Centro Universitário de Itajubá (Fepi) e havia servido como conselheira subseccional da 23ª Subseção da OAB/MG entre os anos de 2022 e 2024. Sua trajetória refletia dedicação tanto às causas jurídicas quanto ao seu novo projeto acadêmico e profissional.

O corpo de Daniela foi velado na capela da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), e seu sepultamento ocorreu na manhã da última segunda-feira (1º), no Cemitério Paroquial de Itajubá. A tragédia comoveu a comunidade local e levanta, mais uma vez, urgentes discussões sobre segurança viária, os perigos da combinação entre álcool e direção e a imprescindibilidade da solidariedade no trânsito.
Por: João Bosco
Foto: Facebook










Comentários