top of page
Buscar

COLUNA "EM TEMPO REAL" 15/04/2024 - POR JOÃO BOSCO


COMEÇA O BRASILEIRÃO 2024 E OS PROTAGONISTAS SÃO OS ÁRBITROS


O futebol é para protagonizar clubes e atletas, mas na primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, os protagonistas foram os árbitros causando as maiores polêmicas. Expulsões, gols anulados, pênaltis marcados e o VAR chamaram a atenção.

Foram cinco expulsões nos dez primeiros jogos do Brasileirão. Três pênaltis anulados dos cinco marcados.

As maiores reclamações vieram dos jogs entre Atlético/GO x Flamengo, Corinthians x Atlético Mineiro e Vasco x Grêmio.

Jair Ventura, técnico do Atlético/GO foi expulso aos 14 minutos da etapa inicial, surpreendendo a todos, até mesmo, provocando uma reação do técnico Tite do Flamengo que criticou o quarto árbitro.

Sem revisão do VAR, Alix Vinícius foi expulso nos acréscimos com cartão vermelho direto, que resultou no gol de De La Cruz para o Flamengo.

O pênalti assinalado aos 22 minutos da etapa final, foi qualquer coisa surreal, pois o zagueiro Leo Pereira viu Luiz Felipe atrapalhar a saída do goleiro Rossi e foi de encontro ao jogador obstruindo-o.

Pior que a arbitragem de Atlético/Go x Flamengo, foi a de Corinthians x Atlético Mineiro. O árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz não tem condições de apitar uma partida de jogo de botão. Ele prejudicou os dois times. Primeiro, dando um cartão amarelo com um minuto de jogo para Battaglia, do Galo, que não justificava o cartão amarelo. Já nos acréscimos, Yuri expulsou Battaglia com um segundo cartão amarelo e o vermelho em seguida. Várias faltas invertidas, gol anulado colocando em check o VAR, muita conversa e discussão com os jogadores. Por fim, o presidente do Corinthinas, Augusto Melo, o chamou de horroroso. A diretoria do Galo irá fazer uma representação na CBF contra o árbitro.

...................................................................................................................................................



bottom of page