top of page
Buscar

Banho da Doroteia atrai 14 mil pessoas


O pré-carnaval de Varginha foi marcado pela presença maciça da família; segurança foi ponto positivo, já que não foram registradas ocorrências de destaque

A presença da família foi o destaque do Banho da Doroteia 2020. As imediações da Concha Acústica, no centro de Varginha, ficaram lotadas. De acordo com estimativa da Polícia Militar, cerca de 14 mil pessoas passaram pelo evento no decorrer de toda a programação.


O evento foi aberto às 15h, com a turma do Desafio 15 Dias Varginha – Verão, com muitas atividade física e danças de sucesso nesse Carnaval, sob o comando do professor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, Flávio Henrique Pontes.


Logo após, o comando passou para Djs e na sequência vieram as participações dos tracionais blocos Viúvas Virgens e Bateria Nota 10 que com muita samba marcaram presença em mais um Banho da Doroteia.


Às 19h teve início do show principal, a banda Araketu, que tocou sucessos e garantiu a participação popular em várias músicas até depois das 21h. O carisma e a simpatia da Banda foram marcantes com a população presente no evento. Logo após, mais Djs se apresentaram.


Destaque também para as crianças que aproveitaram o banho de espuma que começou às 16h30 e os adultos que se refrescaram à noite.


Público

O Banho da Doroteia atraiu a família com crianças, adolescentes, adultos e a terceira idade. “Essa é a comprovação de que o público confiou mais uma vez na proposta da Prefeitura de fazer o evento de alegria, de lazer, com segurança e a nossa população merece”, declarou o vice-prefeito Vérdi Melo que esteve presente para conferir de perto a realização do evento.


Aprovação também do secretário municipal de Turismo e Comércio, Barry Charles Sobrinho, responsável pela realização do Banho da Doroteia. “Foi maravilhoso, com total aprovação, inclusive com muitos depoimentos marcantes nas redes sociais e esse sucesso deve-se à união da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal de Varginha e do Corpo de Bombeiros, além de seguranças privados, pois não tivemos uma ocorrência grave e quem foi pode divertir tranquilamente”, avalia Barry. Ele explica que o investimento no Banho da Doroteia é uma verba exclusiva para fomentar o turismo e comércio, definido antecipadamente pelo Conselho Municipal de Turismo de Varginha, ou seja, esse dinheiro não pode ser aplicado em outras áreas públicas. O resultado foi um público grande, inclusive vindo de outras cidades e o comércio satisfeito com as vendas, principalmente as lanchonetes que esgotaram seus estoques.


É a comprovação de uma gestão eficiente e competente que a população acredita, pois milhares de pessoas foram, inclusive com coolers contendo suas bebidas e tira-gostos, e fizeram o evento um sucesso, consolidando o Banho da Doroteia com pré-carnaval do calendário oficial de eventos de Varginhas. A Administração Municipal relembra as atrações principais do Banho da Doroteia nos últimos quatro anos: 2017 – Zorra; 2018 - Oba Oba; 2019 – Tuca Fernandes; e, nesse ano, Araketu.

bottom of page