O "PSDB" É O PARTIDO QUE MAIS ESTÁ EM BAIXA NA POLÍTICA BRASILEIRA. ONTEM, O SENADOR ANTONIO ANASTASIA PEDIU SEU AFASTAMENTO

08.02.2020

 

 

O Senador mineiro Antonio Anastasia comunicou ao presidente do PSDB que estará deixando o partido, do qual é filiado desde 2005. O senador mineiro deverá ir para o PSD.Paulo Abi-Ackel, presidente do partido em Minas Gerais, deu a seguinte nota: "O senador Antonio Anastasia comunicou ao presidente nacional do PSDB seu desligamento do partido. Anastasia é um dos melhores quadros políticos do país e desencontros circunstanciais não nos impedirão de atuar no mesmo campo político, em partidos diferentes, na defesa dos interesses de Minas Gerais e do Brasil”. 

Gustavo Valadares, líder do bloco governista na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, também lamentou a saída do senador.

“Só posso lamentar. O partido perde um excepcional quadro, amigo e grande homem público, mas o senador também perde um grande partido. Certeza que os dois lados ainda vão se encontrar”, disse Valadares em suas redes sociais.

A saída de Antonio Anastasia do PSDB começou a se solidificar com as divergências em relação aos pré-candidatos a prefeitura de Belo Horizonte. Anastasia se negou a apoiar o pré-candidato tucano e irá apoiar Alexandre Kalil para reeleição.

Antonio Anastasia confirmou sua filiação no PSD, onde Gilberto Kassab e Alexandre Kalil, já consideram certa a filiação do senador.

É uma grande perda para o PSDB, não só mineiro, mas nacional. O PSDB, foi o partido que mais teve baixa nos cargos políticos nas eleições de 2018, juntamente com o PT. A saída de Anastasia vai repercutir negativamente em todo território nacional. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados