Morreu na manhã deste domingo o cantor e compositor Tunai

26.01.2020

 

Morreu na manhã deste domingo aos 69 anos o cantor e compositor Tunai. Segundo os familiares a causa da morte foi uma parada cardíaca. Ele não tinha problemas de saúde e a morte foi uma surpresa para toda a família.  

José Antônio de Freitas Mucci nasceu no dia 13 de novembro de 1950, na cidade de Ponte Nova/MG. Era engenheiro civil de formação, mas deixou a engenharia para se dedicar a música. Suas músicas foram gravadas por vários cantores brasileiros como Elis Regina, Jane Duboc, Simone, Gal Costa, Nana Caymmi, Milton Nascimento, Beto Guedes, Roupa Nova, Fafá de Belém, Elba Ramalho e Sérgio Mendes.

Quem lançou Tunai para o mundo dos grandes compositores foi Elis Regina, a primeira intérprete brasileira de suas composições.

Tunai era irmão do cantor e compositor João Bosco, compôs grandes sucessos da música brasileira onde Frisson foi à canção mais cantada em todo o país. A música entrou na sua vida desde pequeno, sua mãe Maria Auxiliadora tocava violino num grupo de serestas e cantava em um coral.

Sucessos como As Aparências Enganam, Adeus à dor, Trovoada, Todos os Tons, Em Qualquer Estação, Tudo em Cima, Doce Mistério, Ouro Preto, Sobrou pra Mim, Eternamente, Um dia de Verão, Sintonia, Certas Canções e Meu Amor, acompanharam Tunai em seus shows. Ele compôs a maioria de suas canções com Sérgio Natureza.

O corpo do cantor e compositor foi velado e cremado hoje às 15:30 no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados