Cruzeiro pode amargar segunda divisão do futebol brasileiro em 2020

03.12.2019

 

Após a derrota de ontem para o Vasco da Gama em São Januário, o cabuloso tem chances matemáticas reais de amargar uma segunda divisão do futebol brasileiro pela primeira vez na história, em 2020.

O Cruzeiro perdeu para o Vasco da Gama por um placar simples de 1 x 0, mas que representou muito para o time cruzeirense que precisava da vitória a qualquer custo para tentar permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro.  

Dependendo dos resultados dos jogos Ceará, concorrente direto do time celeste, mas com dois pontos à frente na tabela, será muito difícil, mas não impossível, o cabuloso estar na elite do futebol brasileiro em 2020.

O Cruzeiro tem duas pedreiras pela frente, o Grêmio fora de casa e o Palmeiras no Mineirão. Enquanto o Ceará enfrentará o Corinthians e o Botafogo do Rio nas suas duas últimas partidas.

Se o Ceará vencer um dos jogos, o Cruzeiro está rebaixado. Caso o Ceará perca as duas partidas e o Cruzeiro vença um de seus confrontos, o cabuloso escapa da segunda divisão. Caso o Ceará perca uma partida e empate a outra. O Cruzeiro terá que vencer uma das partidas e empatar a outra para continuar na primeira divisão.

O Ceará irá enfrentar o Corinthians no castelão em Fortaleza e enfrentará o Botafogo no Rio de Janeiro. O time paulista tem que vencer a qualquer custo para conseguir uma vaga na pré-Libertadores 2020 e torcer por um tropeço do Internacional. Situação que pode favorecer o time mineiro. Já o Botafogo tem que vencer o Ceará para ficar com uma das vagas para o Sul Americano em 2020. Outra situação que também pode favorecer o Cruzeiro.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados