Foto assim, é para quem pode!

01.12.2019

 

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos que aqui acessam nosso blog para se manterem atualizados dos fatos que acontecem no nosso município, no Brasil e no resto do mundo. Vocês são o termômetro do nosso sucesso, acatando, aplaudindo, criticando, comentando as nossas notícias, o nosso ponto de vista. É você leitor que faz um veículo de comunicação crescer a cada instante.

Divulgamos nesta semana que se passou a passagem do presidente da república por Varginha. Gentilmente, o nosso prefeito e vice Antonio Silva e Vérdi Lúcio Melo foram recebê-los no aeroporto.

No meio político é uma questão de respeito, de hierarquia política, receber o governador ou o presidente da república, ou qualquer outra representatividade política, seja ela nacional ou internacional.

Nesta receptividade, prefeito e vice, juntamente com sua assessoria de comunicação tiraram fotos, que assim distribuíram para os veículos de comunicação do município acompanhado de uma matéria que foi postado por todos os jornais, blog de notícias e outros canais de comunicação da cidade.

É de praxe, nós que vivemos notícia durante 24 horas, olharmos nos blogs, ou lermos nos jornais dos nossos concorrentes para, até mesmo, nos situarmos do trabalho que estamos realizando dentro da nossa empresa.

Ontem, numa dessas passagens pela concorrência, me deparei com comentários maldosos de alguns leitores. Essa foto que vocês estão vendo aí está na abertura da matéria, e como é de rotina, os comentários aparecem logo abaixo.

Li alguns comentários sobre o prefeito Antonio Silva e o nosso vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo. Alguns criticaram como se fosse uma oportunidade dos dois tirar uma foto junto ao presidente Jair Bolsonaro (oportunismo), outros se surpreenderam com a presença do prefeito, achavam que Varginha não tinha mais prefeito, pois há três anos não o veem. Mas um deles me chamou muita à atenção. O comentário é de Francinara Costalonga “Nem Antonio Silva e nem Vérdi Lúcio são dignos de estar ao lado desse homem de bem”. Logo vi que Francinara é uma pessoa nova e não deve ter consciência política formada.

Lendo isso, me senti na obrigação de expor o momento político atual. Varginha tem hoje um dos melhores prefeitos e vice-prefeitos do estado de Minas Gerais. Muitos administradores eleitos dentro desses últimos sete anos, sabem das dificuldades financeiras que o governo estadual passa e consequentemente, os municípios do estado. Muitos prefeitos se perguntam como Antonio Silva e Vérdi Melo conseguem manter o município de Varginha dentro de um patamar positivo. Varginha é um dos poucos municípios no estado que vem investindo pesado na educação, na saúde e na infraestrutura da cidade. É comum escutar que a prefeitura de Varginha contribuiu com o Hospital Regional que é do estado. Se não fosse o executivo e o legislativo, o Hospital Regional já estava inoperante. E com um detalhe: A prefeitura de Varginha não tem atrasos em suas contas e os funcionários públicos municipais recebem rigorosamente em dia.

Então, Francimara, para seu conhecimento, Antonio Silva está no seu quarto mandato e Vérdi foi vereador por várias vezes e presidente do legislativo. Ou seja, conhecem os problemas da cidade. Ninguém é eleito quatro vezes porque é bonitinho. Até porque, eles não têm nada de bonitinho, mas tem consciência política, responsabilidade e, principalmente, honestidade. E são dignos, não só aqui, mas em qualquer lugar do Mundo de estar junto com o nosso presidente ou com qualquer outro político de expressão no mundo.

Somos a favor da crítica, mas da crítica com embasamento na verdade. Tem pessoas que tem em mente que ser do contra é ser presente e inteligente, muito pelo contrário, é ser motivo de chanchada para toda a sociedade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados